Uma iniciativa da:

Equidad para la Infancia é a versão em espanhol da plataforma virtual da iniciativa. Junto com a página web Equidade para a Infância, constitui um canal de comunicação para o público latino-americano que trabalha pela garantia dos direitos da infância.

Através da atualização permanente, da produção e disseminação de conteúdo, a plataforma para a América Latina incentiva o debate público sobre os principais problemas que afetam as crianças e adolescentes nos países de região, promovendo uma multiplicidade de vozes a partir da publicação de pesquisas acadêmicas, relatórios técnicos, entrevistas, conferências e convocações.

O capítulo latino-americano é parte da inicitativa global Equity for Children e é desenvolvido como parte do Programa de Estudos Sociais em Infância e Juventude da Universidade Nacional de San Martín (UNSAM, Argentina) e no âmbito das ações da Fundação Arcor (Argentina) e do Instituto Arcor Brasil.

Conheça a página web Equidad para la Infancia.

logo5

Equidade para a Infância América Latina tem como missão unir forças e criar sinergias para garantir os direitos das crianças em um contexto de transformação e de desenvolvimento econômico e social. A pobreza infantil e a desigualdade são os maiores desafios que enfrenta a região, com um grande impacto na capacidade de sobrevivência individual e no desenvolvimento social. Equidade para a Infância América Latina aborda estes temas na perspectiva dos direitos, buscando contribuir para a redução das situações de vulnerabilidade.